02/08/2010

3 Achas que sabes matar!?

Esta nova vaga de concursos em busca de cantores, dançarinos e modelos fez despertar em mim um génio criador, até aqui adormecido.

Proponho a criação de um concurso para descobrir o próximo Serial Killer português.
Temos tanto potencial por esse país fora, que será um desperdício não o aproveitar.

O formato do programa será idêntico aos demais. Castings em várias zonas do país, apresentação das capacidades dos candidatos a um Júri, que decidirá quem passa à Grande Final, com actuações em directo ao Domingo à noite. A decisão final, claro está, passará pelas mãos dos portugueses.

O Júri será composto por António Costa (ex-cabo da GNR), Luís Miguel Militão (ex-português a passar férias em Fortaleza) e Luísa de Jesus (última mulher executada em Portugal em 1722), que aqui será encarnada por Linda Reis.

Como jingle musical teremos o tema principal do filme O Bom, o Mau e o Vilão.

A performance dos nossos concorrentes será avaliada tendo em linha de conta os seguintes parâmetros:
Excentricidade no local escolhido para a execução do crime;
Cena do crime deixada sem qualquer tipo de vestígios e/ou pistas;
Capacidade artística a iludir as autoridades;
Limpeza e precisão do corte.

No decorrer da Grande Final irá também decorrer uma votação sobre quais as próximas pessoas que o público deseja ver a participar no programa!

O formato não está ainda fechado, pelo que sugestões são ainda passíveis de serem aceites.

3 comentários:

  1. Sugestão: o concorrente eliminado numa semana, seria mesmo eliminado. Literalmente. Sendo usado como cobaia para o directo da semana seguinte. De certeza que aumentava a competitividade do concurso.
    Critica: Os júris nunca poderiam ser esses, pois foram todos apanhados. Não serviriam de exemplo. Estava a pensar em ir além fronteiras buscar júris em condições como por exemplo o Horatio Caine (diria o que correu mal no acto e como o apanhou), o Dexter Morgan (o exemplo de como fazer o acto na perfeição) e, num toque mais real, o O.J. Simpson (matou, toda a gente sabe que matou e ficou em liberdade).

    ResponderEliminar
  2. Gostei da sugestão, está desde já adjudicada!
    Em relação ás criticas, concordo com o Dexter Morgan obviamente, quanto ao O.J, é capaz de levar um caché elevado e depois se digo que não, ele é menino pra se chatear e a coisa pode eventualmente correr mal para o meu lado. Já o Horatio discordo, não posso com esse gajo nem um bocadinho! Aquela "pausa" dos óculos é sempre a mesma, quer esteja prestes a descobrir o violador de telheiras ou quer esteja a ser coberto pelo mesmo violador de telheiras! Se é para termos um policia como júri, que seja o Moita Flores! De certeza que ele arranja tempo na sua agenda de presidente da câmara de Santarém para nos deliciar com as suas performances oratórias!

    ResponderEliminar
  3. Sim... mas quer dizer... DEXTER MORGAN, O.J. SIMPSON E.... moita flores! Não combina. Então vá, pode ser o Sherlock Holmes (pelo Robert Downey Jr., obviamente)!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates