Aproveitando a facelift levado a cabo à uns dias, vou tentar falar de um assunto sério.
Com a recente obrigatoriedade do TDT, a pergunta impõe-se... porque carga de água é que a RTP Informação e todos os canais da RTP, logo do estado, não estão acessíveis a toda a população, mas apenas aos assinantes da TV Cabo?
Os ordenados da malta da RTP Informação é pago por quem? Pelos assinantes da TV Cabo ou pelo estado, logo por nós?
Se com a TDT "normal" ainda podem ter como argumento que é o mesmo que acontecia com o anterior sinal analógico, que agora só há um descodificador pelo meio para termos melhor qualidade de imagem/som, esse argumento é no mínimo ridículo no caso da TDT via satélite, para aqueles locais do país no interior tão profundo e esquecido!
Para quem não sabe, o TDT Satélite é uma box da PT que recebe sinal da parabólica, que por sua vez está apontada para o mesmo satélite de onde vem o sinal da TV Cabo.
A box + o cartão faz com que se tenha apenas 4 canais ao invés de ter a totalidade dos da TV Cabo, pelo que bastaria abrir passagem à RTP Informação e todos os outros canais que a RTP crie, tipo agora a RTP Olímpicos.
Não faz qualquer sentido os portugueses não terem acesso livre a um canal que é pago directa ou indirectamente pelos seus impostos.
Se decidirem privatizar a RTP2 como falam, vamos continuar a vê-la de borla? Não creio!
Ainda vou investigar se existe alguma petição online sobre este assunto e senão existir, quer-me parecer que é desta que vou aprender como se cria uma petição online.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.