30/07/2011

2 Bacalhau da Noruega

O final da semana passada e respectivo fim de semana, foi algo de complicado, o que me levou a não ouvir grandes notícias, pelo que só segunda de manhã ao pequeno almoço é que me constou que alguém na Noruega tinha andado a jogar paintball em 3D.
Após várias informações relativas ao loiro de olhos azuis, cabe-me algumas apreciações ás quais considero que não foi dado o devido relevo jornalístico.
Acho inaceitável que não se dê o mérito a uma pessoa que passa vários anos a preparar um manifesto de 1500 páginas. Não sei o que ele escreveu, mas alguém que escreve 1500 páginas sobre algo, devia receber um subsidio da União Europeia. Temos muitos agricultores em Portugal a receber subsídios e não os vejo a escrever nada.

Nesta altura de crise, todos os países querem que as pessoas sejam dinâmicas e pro-activas, ora quando surge alguém com um plano estratégico elaborado ao detalhe, o que é que as instituições fazem!? Prendem um homem apenas porque tem uma maneira peculiar de apresentar os seus projectos!
É esta a mensagem que pretendem passar para os jovens? Que se fores criativo e inovador vais preso?

Instituições que destroem sonhos de destruição de centrais nucleares em Sacavém a um norueguês, são instituições que não conseguem perceber que este homem sabe mais sobre Portugal que a maioria dos portugueses.
É certo que o seu manifesto é parco em detalhes, como por exemplo, como é que ele chega à conclusão do número de pessoas a aniquilar em cada país? É alguma regra três simples ou é preciso achar o quadrado da hipotenusa?
Mais, dos cerca se 10000 portugueses que supostamente estariam a mais neste rectângulo, estava incluído o Sócrates, ou esse já estava contabilizado como residente em França?

Há, no entanto, uma pergunta que eu gostava de lhe fazer.
Sendo ele descrito pelos psicólogos como um individuo bastante inteligente, porque raio é que alguém com planos tão auspiciosos para a Europa, vai começar por pôr em prática as suas ideias numa ilha?
Mesmo que os tivesse matado a todos, qual seria desculpa para ser o único sobrevivente?
Neste aspecto acho que ele fez de facto jus ao seu tom capilar.
Isto sim, parecem-me aspectos bem mais interessantes do que saber porque é que uma pessoa fez aquilo. Ora fez-lo, simplesmente porque pôde.

2 comentários:

  1. 1 coisa... a central nuclear NÃO É EM SACAVÉM!!!! É na Bobadela. É muito diferente!


    :P

    ResponderEliminar
  2. Eu sei disso, no entanto ninguém conhece a Bobadela, a não ser pela Moviflor, enquanto que Sacavém é reconhecido internacionalmente...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates