26/07/2011

1 Medidas avulso para o PEC 9.54 e meio #4

Não são tão raras as vezes, que se houve falar de apreensões de droga no valor de imensos milhões de euros. Quase sempre a apreensão daquele dia é maior que a anterior que por sua vez já era a maior de sempre.
Pois bem, com este potencial e em tempo de crise há-que ser astuto, como tal, em vez de queimarem a droga apreendida, para que apenas alguns fiquem a rir durante umas horas, porque não voltar a coloca-la no mercado?
Seríamos um Robin dos Bosques, que escreveria direito por linhas tortas (linhas...muito bom). Ajudaríamos os pobres e necessitados, que na Wikipédia vem mencionado ser sinónimo de tugas, diminuíamos o desemprego, aumentávamos as exportações e ainda dava para pagar ao FMI a pronto pagamento!
Podem alegar que um estado de direito não o deve fazer, que é um acto criminoso, mas só se é criminoso se for apanhado, pelo que se as coisas forem bem feitas, pode resultar.

Primeiro passo que o Passos (passe o trocadilho) (ah, ah, passe, muito bom) deveria fazer era uma medida à Hugo Chavez. Nacionalizar empresas simplesmente porque pode!
E que melhores empresas para nacionalizar que a Vitaminas & Companhia e a 5aSec!
Continuava-se com as fachadas actuais até porque é sempre necessário existir lavagem de dinheiro. No entanto o verdadeiro core business (um termo em inglês dá sempre um ar mais profissional à coisa, então se for em itálico ainda melhor) seria a distribuição de estupefacientes.
Para evitar eventuais problemas futuros, convém registar estas empresas em Espanha ou em Itália. No caso de sermos descobertos as culpas iriam para os espanhóis ou italianos. Assim como assim, os italianos são mafiosos e os espanhóis...os espanhóis...bem os espanhóis eliminaram-nos do mundial!
Como manutenção de fachada é também importante continuar a queimar pó branco para televisão ver. Aqui, iria-se encomendar à empresa Nacional, muita farinha para servir de engodo. Esta medida seria mais uma situação win-win (cá temos de novo o inglês itálico, não confundir com inglês técnico), uma vez que o aumento de produção da fábrica Nacional iria permitir criar novos postos de trabalho e tornar a empresa mais rentável.

E se a Ângela alemã, desconfiasse da rapidez do decréscimo da nossa dívida, diríamos que era por causa da Auto-Europa, para que o ego dela subisse vertiginosamente, ao ponto de ponderar aparecer em outdoors com decotes generosos...

Pois bem, se porventura o governo tiver questões logísticas com toda a operação, basta mandar-me um e-mail que terei todo o gosto em auxiliar o meu país numa altura tão delicada.

1 comentários:

  1. Eu sugeria a exportação de cocaína para Inglaterra, mas a principal importadora acabou de falecer pelo que tal negócio não seria rentável!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates