20/12/2009

0 O Natal

Chegamos aquela época do ano, em que tudo é vermelho (e não falo do Benfica), em que todos sorrimos, mesmo que a vontade seja comprar uma 35mm para "assustar" o patrão por aquele aumento prometido uma vez mais adiado.
Chegamos à época do Natal!
No entanto mais parece o Carnaval, senão vejamos...
Para qualquer lado que uma pessoa se vire só se vê máscaras e disfarces. Ok, é tudo mais monopolizado, é um facto, até porque o velhote de barbas brancas é a EDP da Lapónia, não tem concorrência á altura. O coelhinho da Páscoa está a trocar as pilhas para conseguir correr atrás do ovo kinder de chocolate branco, e as semi vestidas (ou despidas) brasileiras ainda estão com frio para vestirem uma tanguinha e irem sambar para o meio do Gerês!
Até um simples pinheiro conseguimos disfarçar, de modo a que se pareça com um castanheiro, tal não é a ornamentação que lhe colocamos!
Por falar nisso...de onde terá vindo a "tradição" da árvore!?
Será que o Belchior (e os outros dois), quando seguiu a estrela rumo ao pub mais proximo e chegou á mangedora, encontrou o deus menino a admirar a arquitectura de um pinheiro, com fitas vermelhas e douradas á volta, com bolinhas e meias penduradas e com uma estrelinha em cima ou será que a mirra que ele levava foi fumada pelo caminho!?
De facto a história da árvore é algo que me transcende...
O Pai Natal ainda acredito que exista e que seja omnipresente, pois ainda ontem o vi no Colombo. no El Corte Inglês e na Conde Redondo, agora a árvore ainda tem muita história para contar...

É aliás uma época dificil para se ser Pinheiro... Ainda bem que os meus pais me deram um outro apelido!!!

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates