20/02/2010

0 Three down, One to go...

Esta semana ficou concluído 3/4 do meu plano engenhoso para salvar o país.

Estou em crer que a ultima peça do puzzle será mais complicada de conseguir pois não há ninguém no estrangeiro que o queira, mas fundamentalmente porque ele parece um daqueles miúdos que quando se agarram a um brinquedo novo ou a um push-pop, nunca mais o largam.
Mas eu passo a explicar...

Há uns anos consegui ver-nos livres do pior Primeiro Ministro que Portugal teve, até 2005 claro, que foi o António Guterres.
Consegui convencer as Nações Unidas que ele era exímio na arte de dialogar (já na matemática, deixei-me ficar bem caladinho) e que era uma pessoa capaz de compreender qualquer dialecto.

Ainda presente na memória está o envio do Durão Barroso para Bruxelas, com a desculpa que ele era um pessoa muito prendada, que tocava piano e falava francês!

Esta semana atingi um patamar muito elevado no meu poder de persuasão ao conseguir enganar o Banco Central Europeu, e enviar para lá o Vítor Constâncio, dizendo que o coitadinho era muito mal pago cá e que era uma pessoa com conhecimentos profundos sobre actividades bancárias (o facto de serem ruinosas e ele não ter visto nada, isso não interessa).

Começo a desconfiar que se o BCE fosse um verdadeiro Banco tipo Fort Knox, que aquilo seria um mimo para assaltar. Hum...tratarei disso mais tarde!

Posto isto, o 1/4 final passa por conseguir enviar o Sócrates para um cargo europeu de relevo baseado nas mesmas desculpas que têm funcionado até agora.
Ainda estou em negociações com o Cavaco para vermos onde o colocar e onde isso não tenha um efeito boomerang para Portugal.

Mas fiquem descansados que apenas nos comunicamos por Código Morse e por sinais de fumo, não vá estarmos a ser escutados.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates