11/02/2010

0 Passatempos

Desde que me lembro, que adoro passatempos.
Já tive tantos, alguns mesmo apenas para passar o tempo.
O meu mais recente é ver as pessoas nos transportes de phones, a trautear, e tentar adivinhar o que estão a ouvir.
Mas já lá vamos...

Os primeiros passatempos que me lembro de ter, são aqueles quase obrigatórios para as crianças, pois todo o papá gosta de se poder gabar que o seu filho é o maior na natação ou no judo.
Eu também tive um pai babado, e como tal, também fiz natação. Mas foi apenas até perceber que a piscina era demasiado pequena para as minhas capacidades e ambições.
Depois fiz ju-jitsu, mas foi apenas até ver que me iam tirar o cinturão da minha cor favorita que era o branco.
Em seguida fui para uma escola de música tocar certos instrumentos de sopro que vistos a esta distância temporal me recuso a enumerar.
No entanto, nada disso me satisfez tanto como as palavras cruzadas ou a sopa de letras em plena praia debaixo de 35 graus. Aí sim, senti que poderia fazer aquilo a vida toda.

Mas a malta cresce, as miúdas subitamente começam a existir repletas de atributos até então nunca antes valorizados, e tudo muda.

Foi aí que comecei a consumir música alternativa simplesmente porque era alternativa, até perceber que toda a música alternativa só assim era rotulada pois constituía uma alternativa a tudo aquilo que gostava realmente de ouvir.
E é aproveitando esta maravilhosamente e espectacularmente bem colocada ligação que chego à actualidade e ao meu mais recente passatempo.

Ontem vi um senhor já na casa dos seus belos e maduros 50 anos a cantarolar algo que me pareceu ser o Hotel California, dos Eagles.
Há uns dias consegui seguramente presenciar um momento David Fonseca com o seu famoso assobio.
Anseio pelo dia em que, por entre lábios semicerrados, consiga vislumbrar acordes do Taras e Manias, do grande Marco Paulo.
Eu pelo menos canto-o enquanto vos escrevo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates