03/02/2010

0 O Estado da Nação

Apesar do título, não pretendo entrar num debate muito aprofundado, sob pena de ver este meu pequeno rebento mergulhado na obscuridade da www.
O que se passa no nosso país é tão simplesmente culpa de todos nós. Quem se põe a jeito...
Este governo e o seu antecessor (o facto de ser o mesmo é mera coincidência), tem o condão de manter o povo controlado à semelhança do saudoso Salazar.
Abro um parêntesis para informar que considero esta expressão um pleonasmo, pois o adjectivo saudoso só deveria ser usado como referência a Salazar, fecho parêntesis.
O povo é silenciado, mantido na ignorância e impedido de se agrupar sob pensamentos que não os debitados pelo governo. Semelhanças com o passado são novamente mera coincidência.

Após um afastamento duvidoso de um certo professor por falar verdade, perdão, por falar o que não devia. Após o afastamento da pessoa que maiores bocas dirigia ao governo e do seu respectivo marido, surge agora o afastamento de um dos mais reputados jornalistas portugueses, juntamente com a tentativa de afastamento de um antigo ministro das finanças, que diz o que todos sabem mas que ninguém tem coragem para dizer por razões diversas que não convém agora expor.

A isto, chama-se o Abate dos MC's.
Tanto Mário Crespo, como Medina Carreira não mereciam tamanho ultraje.
Goste-se ou não do estilo de ambos, é notório que são pessoas que pensam pela sua própria cabeça e que não fazem fretes nem favores a ninguém, na expectativa de obter algum retorno, ao invés da maioria dos cordeirinhos deste país.

A história do Sócrates começa a parecer a fábula do Pedro e do Lobo.
No início com a história da Independente e da pseudo licenciatura, o povo pensou tratar-se de calúnia.
Depois foi a história da casa na Braancamp ter custado cerca de metade do que o T5 do vizinho. Aí, uma vez mais, pensou-se que a oposição estaria a inventar.
De seguida, rebentava a bomba Alcochete e aí já se começou a acreditar nas provas e começou-se a ficar desconfiado.
A seguir surge o caso da Tvi e do Jornal de Sexta-feira, onde já ninguém acreditou que aquilo teve os dedos todos dele... Pelo meio há histórias de projectos esquisitos oriundos da Covilhã... Nós é que já não somos da Covilhã!!
E agora é o ataque aos MC's.
É que o homem até pode ser um santo e parecer dócil em frente da Judite de Sousa a ver se ela deixar de dormir com a oposição, mas quando há muito fumo...
Atenção que a ordem cronológica dos factos acima citados poderá não ser a mais correcta mas que eles existiram lá isso existiram.

Pensava sinceramente que o Tuga era um tipo esperto, astuto e conhecedor, mas infelizmente constato que somos tão burros como americanos e italianos, que não satisfeitos da primeira experiência Bushiana e Berlusconiana, respectivamente, fomos também cometer o mesmo erro duas vezes.

Apenas para concluir que o Sócrates, qual mito grego, é uma reencarnação do Charisteas e que vai acabar por dar cabo de Portugal e pôr-nos todos a dizer novamente...Foda-se a Grécia!

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates