06/04/2010

2 Tokio Hotel

Admito, desde já, que após este título, será provavelmente o fim deste espaço literário.
Mas ainda assim, não podia deixar passar em claro (expressão bem transparente esta) (e de novo, mas que belo jogo linguístico), o sucedido a semana passada junto ao pavilhão atlântico.

Para os que têm mais que fazer do que saber estas coisas, a banda Tokio Hotel volta a Portugal, para um concerto que se realiza apenas amanhã, dia 7. Assim, e aproveitando as férias pascais, muitos jovens, perdão, crianças, literalmente acamparam à porta do Pavilhão.
Ao ouvir esta notícia pensei, mas que pais são estes, que deixam os seus filhos de 13/15 anos pernoitarem fora de casa, acampados em pleno Parque das Nações!? Bem sei que um T2 naquela zona é caro, o que faz com que uma tenda T0 possa ser de mais alto gabarito do que um T3 na Amadora, mas convenhamos...

No entanto, só depois constatei, que isto são pais com um intelecto superior, senão vejamos: qual a melhor maneira de se verem livres das criancinhas em período de férias?
Ficam com a casa livre, aproveitam para namorar, não se preocupam em arranjar ATL nem os impingem aos avós, não têm que gastar dias de férias nos seus empregos e acima de tudo, os miúdos ficam todos contentes a dizer que os pais deles são os maiores!
Quando eu for grande, estes serão os meus exemplos a seguir!

Posto isto, compete-me agora chacotear os Tokio Hotel.
Mas que banda é aquela?
Sem conhecer mais do que o início dos temas comerciais (só até ao tempo de mudar de posto), parecem-me uns Kiss wannabe.
Olhar para eles dá-me vontade de me auto-chicotear, ao pensar nas atrocidades que cometi aos Sobremesa com Apostrofo, vulgos D'ZRT.
Se bem que os cabelos possam ser parecidos, ao menos os D'ZRT ainda tinham uma legião de fãs femininas, embora que pitas.
Já os Tokio Hotel, a julgar pelas imagens das TV's, incluem também no seu portefólio de seguidores, algumas dezenas de elementos deveras duvidosos...
Mas como nem tudo é mau, num aspecto tenho que lhes agradecer. 
Eles foram a fonte de inspiração para o nome da minha futura banda:
Pensão Guadiana ou Residencial Estremoz, são os sucessos que se seguem.


P.S - Eles não são alemães!? Ai Adolf, volta estás perdoado!

2 comentários:

  1. E agora eis que surge a parte em que eu assumo a função de advogada do diabo, pra dizer algumas coisas que eu penso e que já quase fizeram com que eu levasse porrada dos meus melhores amigos.

    Eu acho que se os Tokio Hotel tivessem um aspecto diferente e fossem mais velhos, acabando por não ter por target as miudinhas que acampam no Parque, a opinião generalizada dos jovens/adultos não era tão negativa como é.

    Há muita gente que diz que a musica deles não presta quando nem sequer ouviram uma música inteira, o que a mim me faz certa confusão. É a onda anti-TH geral que faz as pessoas terem uma repulsa tal que nem aguentam ouvir uma faixa... A eventual curiosidade em conhecer a música (que, a final de contas, é o que realmente interessa numa banda)é abalada por este sentimento geral: "Blherccc, TH, sai pa lá, vá de retro".

    Eu acho que a música dos TH não é má. Não acrescentam muito ao que já existia mas não se pode dizer que seja inaudível, muito pelo contrário.

    Acho também que ainda há muito preconceito pela forma como eles se apresentam, especialmente pelo ar manga e feminino do vocalista. No geral, o primeiro comentário masculino que ouço quando se fala desta banda é qualquer coisa como:"eic, o gajo parece uma gaja pá!" . seguido de um arroto e um coçar das partes baixas... - mas o que é que isso importa? Isto das maquilhagens é tão antigo...e nalguns casos tão bem sucedido... Vejamos o Robert Smith, não é?

    Agora, miudos pequenos a acampar durante dias, não concordo, acho exagerado. Mas se pode imputar à banda a responsabilidade por tal.

    Que a pessoa não goste. Gosto que a pessoa não goste. Que a pessoa não goste porque outra pessoa não gosta, já não gosto. Passando todas as redundâncias.

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, devia ouvir esses seus amigos!
    Agora mais a sério, eu até nem disse muito mal deles, não os conheço o suficiente para poder dizer mais mal do que o que disse.
    Não tenho nada contra os Tokio Hotel, pelo menos aqui à mão não tenho nada!

    Bandas "novas" para me fazerem partir à descoberta delas, têm que ter algo que me cative, seja em letra seja em sonoridade. Estes rapazes não conseguem nada disso, pelo menos para mim! Como tu disseste, não acrescentam nada de novo, logo...

    Eu não gosto, porque eu não gosto! Funciono assim.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates