27/04/2010

0 Agradecimento à CP

Em dia de greve geral no sector dos transportes, quero agradecer à CP, pois sem ela hoje ficaria sem assunto para colocar nesta tertúlia solitária!

Hoje foi um dia repleto de ironias. E como eu adoro ironias, de preferência subtis e sublimes.

O dia começou logo bem, quando ao passar pela estação da CP vejo imensos lugares para estacionar o carro! 
Tudo bem penso eu, faz de conta que é fim-de-semana.
Sigo a minha viagem, o sol está bem agradável. Não fosse o fato e gravata e até pensava que era mesmo fim-de-semana. 
Ligo o rádio, decido ouvir a Comercial, coisa que já não fazia à algum tempo, até que a miragem de fim-de-semana se esmorece, e encontro uma longa fila de trânsito.
Tudo bem penso eu, hei-de chegar ao meu destino mais cedo ou mais tarde.
Os minutos passam mas os Kms percorridos nem por isso. São 8.50, ainda longe do meu destino e o Sr. Pedro Ribeiro, decide dizer: "São dez pras nove, não se atrase", isto depois de terem dado as notícias do trânsito e as entradas em Lisboa estarem mais lotadas que os bolsos do António Mexia.
Tudo bem penso eu, ele tem que tentar animar a malta.
Continuo a minha viagem e na banda sonora da Comercial passa Sheena Easton com "My baby take the morning train", seguido pelo mais recente single dos... Train!
Aí digo: "Epah, isto já é gozar com o pessoal".
Desligo a rádio, mudo para o cd, e a primeira música é: I Like to Move it!
Senti-me num daqueles filmes romântico-lamechas em que alguém com o coração despedaçado começa a fazer zapping radiofónico e todas as músicas são directa e exponencialmente proporcionais ao seu sofrimento!
Tudo bem penso eu, desliga-se a música e aprecia-se tudo o que está à nossa volta que normalmente não vemos.
Continuo a viagem, sempre sem passar os 20 Km/h, quando vejo um aqueles placards electrónicos informativos, que costumam conter informação importantíssima, sem a qual nunca daríamos conta, como por exemplo, Cuidado, Piso Escorregadio (o facto de o para-brisas do nosso carro ainda não ter parado é meramente uma coincidência), ou então, Atenção, Nevoeiro, ligue faróis de Nevoeiro (novamente, o facto de só se conseguir ler a mensagem quando estamos já a passar por debaixo do placard é mera coincidência).
Já o placard que avistei hoje, decidiu fugir à rotina para o qual foi concebido e decidiu dar uma informação de extrema importância. Dizia assim: Modere Velocidade, Radares em Funcionamento.

Tudo bem penso eu, fodam-me à vontade, só peço que me levem a jantar primeiro, que usem vaselina e que a única coisa de positiva na vossa vida não seja um teste de HIV!

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates