13/05/2010

0 Visita Papal

Dia 12 Maio de 2010, ficará para sempre na memória dos lisboetas, pois foi o dia a que se assistiu no Campo Pequeno, ao concerto do Mika.
Ah, e o Papa Bento XVI também se deslocou a Lisboa!

O Mika certamente não me levará a mal, mas prefiro falar do Papa, apenas e só, porque prefiro falar de homens que tenham de facto voz de homem.

Qual vedeta internacional, o Papa veio no seu AirForcePapaOne e chegou rodeado de segurança, tendo sido recebido pelas forças vivas cá da terra. 
Seguiu viagem no BatPapaMobile, pelas ruas previamente lavadas de Lisboa, como se estivesse prevista a deslocação ser efectuada a pé e pudesse sujar a bainha do saiote.
Nas ruas, viam-se quase tantas pessoas como em plena época natalícia! As filas na manhã de dia 24 em busca do Bolo Rei fresquinho continuam a deter um maior número de seguidores fiéis!
Ver passar o Papa foi um momento especialmente emocionante, de cariz saudosista até, pois a sua passagem foi tão rápida quanto a minha primeira vez! 
Tal foi a rapidez com que passou, que o radar da Av. da República conseguiu facturar mais uns trocos.
Abre parêntesis. Enquanto escrevo, foi aberta uma excepção em questões de amnistias e a multa foi já amnistiada. Fecha parêntesis.

Depois de ir descansar à Nunciatura (mas que raio de nome este...), deslocou-se até Belém e na sua primeira paragem, foi visto a efectuar uma vénia aos detentores da fórmula secreta dos Pastéis de Belém, assim como foi visto a espicaçar o Espírito Santo por este não poder dar uma trinca em tão celestial doçaria.

Mais tarde, veio o tão aguardado espectáculo no Terreiro do Paço, que estava um pouco mais repleto do que em plena passagem de ano de 2008. Pacman, desculpa, mas o Papa conseguiu meter lá mais gente!
Até os Tokio Hotel ficam para trás nesta "competição" pois nunca vi os seus fãs correrem tanto para os lugares cimeiros como os fãs do Papa.

E foi em pelo Terreiro do Paço que Bento XVI evidenciou o seu lado mais rapper, qual Eminem!
Roupas largas e um boné estiloso acompanhado de uma cruz de ouro ao pescoço, é indumentária necessária para qualquer rapper que se prese!

Apenas dois apontamentos finais...
Primeiro, uma especial nota de destaque ao pessoal do Marketing da TMN, que conseguiu juntar uns 10 mil jovens a fazer publicidade à marca sem terem gasto um único Euro (só faltou o moche ao Papa, mas de resto os meus parabéns).
Segundo, alguém sabe o número de telefone do construtor do PapaMobil? É que estou a pensar fazer uma marquise lá em casa e vê-se que quem fez aquilo tem jeitinho pra coisa!

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates