20/01/2011

0 Acordo Ortográfico

Faço parte daqueles que se recusam a aplicar o novo acordo ortográfico na sua (neste caso, minha) escrita diária.
Apenas pondero adaptar-me quando o corrector ortográfico do software do Bill Gates, isto para não citar o nome da empresa Microsoft, me for corrigindo de forma automática.
Até lá, vou-me mantendo rebelde e vou continuar a escrever como sempre o fiz. Não digo como aprendi, pois sou capaz de ter faltado a aulas de português suficientes, para não ter aprendido o suficiente!

Há também alguns aspectos que merecem ser revistos com mais atenção.
Este acordo pronuncia-se acordo como a forma em que duas ou mais partes concordam com ou sobre algo, ou pronuncia-se acordo, como primeira pessoa do singular do presente do verbo acordar?
É que se for a primeira, deveria chamar-se "ditadura ortográfica imposta pelo novo 8º país mais rico do mundo que por sua vez foi descoberto há mais de 500 anos por um conjunto de tugas numa caravela"!
Se for a segunda opção, já me parece mais correcto, pois tenho mesmo que acordar e lavar bem os olhos das remelas, e é se quero perceber o que está escrito e aquilo que querem dizer!

Será importante também saber como é que serão indemnizadas todas as pessoas que durante a escola levaram reguadas pelos seus erros nos ditados, erros esses que não eram nada mais nada menos do que premonições face a um futuro que não foi tão distante quanto isso!
Quanto à minha indemnização, contento-me com um atropelamento e fuga com um Hummer a um certo e determinado ministro com nome de filósofo!

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates