Segundo o «The New York Times», o liceu Roslyn, em Long Island, Nova Iorque, começou recentemente um programa-piloto utilizando o iPad em algumas turmas.
Um crescente número de escolas nos Estados Unidos estão a aderir ao iPad como a última ferramenta para ensinar Kafka, em multimédia, história através de jogos tipo Trivial Pursuit ou matemática com problemas complexos via animações passo-por-passo.
Como parte do programa-piloto, o liceu Roslyn distribuiu 47 iPads no passado dia 20 de Dezembro entre estudantes e professores, em duas turmas. No distrito, o Estado espera chegar a dar mais de mil dos seus estudantes.
A ideia é que os tablets sejam usados na sala de aulas e em casa durante o ano escolar, substituindo os livros escolares, o que irá permitir aos estudantes trocar e-mails com os professores e manter os seus trabalhos numa espécie de portfolio digital.
Um crescente número de escolas nos Estados Unidos estão a aderir ao iPad como a última ferramenta para ensinar Kafka, em multimédia, história através de jogos tipo Trivial Pursuit ou matemática com problemas complexos via animações passo-por-passo.
Como parte do programa-piloto, o liceu Roslyn distribuiu 47 iPads no passado dia 20 de Dezembro entre estudantes e professores, em duas turmas. No distrito, o Estado espera chegar a dar mais de mil dos seus estudantes.
A ideia é que os tablets sejam usados na sala de aulas e em casa durante o ano escolar, substituindo os livros escolares, o que irá permitir aos estudantes trocar e-mails com os professores e manter os seus trabalhos numa espécie de portfolio digital.
N.R - Qualquer semelhança com a realidade Portuguesa será mera ficção!
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.