24/03/2010

2 Chega de Chuva!

Muito resumidamente, estou farto de chuva.
Já estive para escrever este post há algum tempo, mas esta última semana teve sol e a primavera chegou, que pensei que já ia desactualizado. E se há coisa que detesto é estar desactualizado. Mas como já não há primas como antigamente, cá estamos nós!

Pois bem, qual não é o meu espanto quando acordo hoje a meio da noite porque está a chover pra xuxu, que é o termo técnico para designar uma precipitação por metro cúbico extremamente acentuada para um período temporal muito reduzido.
Epah, eu até sou um gajo que gosta de passear à chuva, com a sua ganga e sweat, mas quando tenho que ir pro trabalho a coisa já é um bocado mais chata. Chegar ensopado e ter que colocar os sapatos em cima do ar condicionado pra que sequem, digamos que é capaz de não ser a melhor imagem quando o nosso director chega!

Estamos no fim de Março e continua a chover! Eu ainda sou do tempo em que em Março já se ia para a praia apanhar um belo dum escaldão.
Pior que isso é pensar em ditados populares e ver que Abril não há-de ser muito diferente do que tivemos até aqui.

Se eu soubesse que ia ser assim, tinha imigrado para Londres ou Dublin. Não o fiz, pois apesar de ganhar mais, não me apetecia gastar o dinheiro em anti depressivos por não ver o Sol, ter que viver no meio de monhés e sentir o cheiro a fritos gordurosos pela manhã! Pra isso, faço um tour de 1/2 dia em autocarro aberto pelo Martim Moniz!

Como já disse antes, algo de errado se passa com o Planeta Terra. Ora se bufa, ora chora! Isto deve ser algum desgosto amoroso com Marte ou Vénus, só pode.

2 comentários:

  1. Se o Planeta Terra se bufa com frequência, é perfeitamente natural que Marte ou Vénus lhes tenham posto os patins.

    Que se recomponha, que se porte bem, que essas coisas são para fazer na quietude do lar.

    Que saia da depressão e ria um bocadinho, que a mim já me apetece comprar sandálias e muitas saias. (Tinha que vir a futilidadezinha alegre:) )

    ResponderEliminar
  2. Realmente tem razão. Bufas constantes dá direito a despedimento com justa causa.

    Não é tanto uma questão de depressão, pois isso são doenças inventadas para aumentar lucros de farmacêuticas, é mais uma vontade de ir para uma esplanada e apreciar um fim de tarde quentucho com uma jola na mão!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates