O Português é por norma um povo solidário.
Não é de estranhar que quanto maiores as nossas dificuldades enquanto país, mais batemos recordes em dádivas alimentícias.
A solidariedade não escolhe hora, local, géneros ou posições.
Podem ser 10.30 de um domingo de manhã em pleno Parque das Nações, mas se houver uma gorda feia a precisar de um acto solidário, tu tens que ser capaz de te levantar e mostrar presente!
Se não conseguires, espera que ela saia de cima de ti...
Dir-me-ão que 10.30 da manhã é muito cedo, que tem que haver limites para a solidariedade em locais públicos, e embora esteja tentado em concordar, o certo é que quando a vontade para o acto solidário surge, tanto faz que sejam 10.30 de um domingo ventoso, como 17.30 da tarde de uma quinta-feira cinzenta, ou 20.00 da noite de uma segunda-feira em frente a uma escola preparatória!
Não quero um país de pessoas indiferentes, que não sejam capazes de "take one for the team" (sim, expressões em inglês ficam sempre melhor e dão um ar mais elitista a este texto).
Jovem no Opel Corsa branco comercial em frente a um stand de uma marca de carros que nunca vais poder comprar, se me estás a ler...o teu país está orgulhoso de ti! Isto mesmo sem ter ficado para assistir à tua performance.
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.