08/04/2013

0 New Pope...part II

Ora, como não consegui ferir susceptibilidades à primeira, vou tentar mais uma vez...

Título verídico de uma noticia no DN:

Após me deleitar só com o título e de pensar que desde a primeira hora ele nunca me enganou, eis que consegui ir ler o teor da notícia.

Os pontos altos são: 
"...depois de "a autêntica surpresa" que foi a eleição do cardeal argentino Mario Bergoglio, seguiu-se a clareza da sua mensagem "ao afirmar que o modelo da Igreja que o atrai é uma Igreja pobre..." - Oh Francisco, não sejas forreta...mete os anéis de ouro no prego, o que não falta aí agora são casas que compram ouro nazi, não tenhas problemas, e arranja umas modelos melhores!! Se não tens connections e chegaste à pouco tempo a Itália, liga ao Berlusconi! Ele tem +/- a tua idade mas ainda sabe uns truques e dá-te umas dicas!

"O presidente da CEP destacou "do curto pontificado" de Francisco..." - Oh presidente...não se fala assim do pontificado dum homem!! Há que ter respeito... cada um é com o que nasce!!

"Para José Policarpo "este papa é um sinal de esperança" que vai trazer "reformas inevitáveis na vida da Igreja", nomeadamente no caso da Cúria Romana (...)" - Não sei quem é a Cúria (Núria já conheci uma e era bem boa por sinal), mas é bom que esteja preparada para levar com uns quantos pregos contra a madeira!

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates