Ora, como não consegui ferir susceptibilidades à primeira, vou tentar mais uma vez...
Título verídico de uma noticia no DN:
Após me deleitar só com o título e de pensar que desde a primeira hora ele nunca me enganou, eis que consegui ir ler o teor da notícia.
Os pontos altos são:
"...depois de "a autêntica surpresa" que foi a eleição do cardeal argentino Mario Bergoglio, seguiu-se a clareza da sua mensagem "ao afirmar que o modelo da Igreja que o atrai é uma Igreja pobre..." - Oh Francisco, não sejas forreta...mete os anéis de ouro no prego, o que não falta aí agora são casas que compram ouro nazi, não tenhas problemas, e arranja umas modelos melhores!! Se não tens connections e chegaste à pouco tempo a Itália, liga ao Berlusconi! Ele tem +/- a tua idade mas ainda sabe uns truques e dá-te umas dicas!
"O presidente da CEP destacou "do curto pontificado" de Francisco..." - Oh presidente...não se fala assim do pontificado dum homem!! Há que ter respeito... cada um é com o que nasce!!
"Para José Policarpo "este papa é um sinal de esperança" que vai trazer "reformas inevitáveis na vida da Igreja", nomeadamente no caso da Cúria Romana (...)" - Não sei quem é a Cúria (Núria já conheci uma e era bem boa por sinal), mas é bom que esteja preparada para levar com uns quantos pregos contra a madeira!
0 comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.