05/01/2010

0 Campeonato Mundial Matraquilhos

Campeonato Mundial de Matraquilhos...
Só o título leva-nos por imaginários dignos de uma película de James Cameron (e não falo do iceberg que foi contra um barco, mas sim do mais recente filme encomendado pelo Porto, uma vez que aquilo é tudo azul).
Desenganem-se se pensam que isto se trata de um produto da minha imaginação. Esta semana a noticia correu Portugal. Temos presente um atleta de alta competição, de seu nome André Mendes, a defender as cores nacionais no campeonato que decorre em Nantes.
Qual Benfica de Jesus que veio da terra prometida, qual Sporting que ao chegar ao Natal poupou no peru para comprar jogadores (embora parecidos com perus), a noticia futebolística do momento é os matrecos!

Posto isto, cabe-me fazer algumas considerações:
Primeiro, como é feito o recrutamento? Se existe uma profissão onde é necessário ir a todos os cafés deste nosso Portugal que tenham uma mesa de matraquilhos para analisar e documentar todos os atletas, desde que devidamente acompanhado pelo ícone nacional denominado mine, EU QUERO essa profissão.
Segundo, como funcionam os treinos? É que é necessário muita robustez de pulsos... deixo à consideração.
Terceiro, nas máquinas de matraquilhos dos campeonatos a moeda que é posta é de que país? Euro, Dolar, Iene, Franco CFA?
Quarto, onde estavam estes campeonatos no meu tempo de faculdade? Eu que tanto investi nessa cadeira, que por sinal foi uma cadeira que levou 4 anos a concluir. Se há monumento que caloiro e veterano veneram é a mesa de matraquilhos, que está para ambos como a aparição da Nossa Senhora estava para os outros 3 na Cova da Iria. Tirando o facto de não estar em cima de uma oliveira...e daí, depois de umas 5 horas de jogo, 4 grades e umas dezenas de giranços tudo é bem possível!

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates