03/01/2010

0 O Centro Comercial

Como desejo para 2010, todos os homens deveriam ter posto de parte, uma passa para comer de penalti, com o objectivo de: "não voltarei a ir a centros comerciais em feriados, épocas de saldos, fim-de-semanas, enfim...sempre, excepto quando for para comprar um plasma, uma ps3, e vá...produtos alimentares!"
Mas não, todos os anos a história repete-se.
Após o Natal em que se recebe 3Kg de prendas, após o Ano Novo em que dia 01 os Centros Comerciais estão fechados, chega-se ao dia 02 e é uma loucura. Parecem viciados de um lado para o outro à procura de uma dose embalada, como que se a Meia Laranja tivesse encerrado a sua actividade por 1 dia.
As mulheres cheias de energia repetem actividades que já não faziam desde a faculdade, o vulgo "Rali das Tascas", só que desta vez as ginginhas são substituídas saias e tops.
Os homens dividem-se em 2 categorias: os que ficam sentados à porta da Zara num espaço que normalmente dá para 3, é ocupado agora por 10, visto que também existe solidariedade masculina, em que as expressões faciais variam entrem "por favor despacha-te, já olhaste para essa peça de roupa 4 vezes" ou "por favor ainda é começo do mês, não me leves já à falência".
Há ainda os mais aventureiros, aqueles que decidem romper com o seu desígnio e entram nas lojas com as suas mulheres. Enquanto elas experimentam a mesma peça de roupa em 5 tons diferentes eles ainda conseguem manter um sorriso, um "leva o tempo que quiseres, amor". No entanto, tudo isto muda no momento de chegar à fila para pagamento.
É nesta altura, que existe uma troca de olhares com os restantes da sua espécie no exterior da loja, aqueles mais experientes em que os traços do rosto denunciam já um vasto leque de operações idênticas ao longo dos anos. É nesta altura que existe uma simbiose perfeita de pensamentos. O aceno da cabeça de parte a parte simboliza um "Eu sei amigo, eu sei. Para o ano encontramo-nos da parte de fora, há sempre lugar para mais um".

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates