22/01/2010

0 Poupança

Uma palavra cada vez mais presente nos nossos dias. Os nossos avós sabem bem o que significa poupar. Fizeram-no a vida toda, num país permanentemente em crise.
Nós mais mimados, apenas começámos a poupar quando a crise (mais recente) rebentou.

Mas será que esta crise é assim tão diferente daquilo que vivemos a vida toda?
Quando um país como o nosso cresce ao ritmo de 0.5% ano em média, não estaremos nós habituados a esta pseudo crise? Coitados é dos outros, habituados a ver o seu país crescer 5% ano e agora nada. Esses sim sentem a crise.
Para nós, it's just another rainy day!

Mas centre-mo-nos na poupança. Como poderemos nós poupar quando o que ganhamos apenas dá para as despesas e para 2 Sundays de Caramelo?
Somos todos campeões Olímpicos de Ginástica +/- rítmica!

A melhor maneira para poupar é ter 2 trabalhos e viver a 2h de distância dos trabalhos.

Eu ao fim-de-semana estava sempre a gastar dinheiro. Mal punha o pé no elevador já estava a gastar. Se ficava em casa, estava a gastar.
Agora, finalmente aprendi o melhor caminho para a poupança.
Dormir o mais possível. Enquanto durmo não contribuo para o enriquecimento da EDP e afins.
Quando estou prestes a levantar-me, reconsidero, viro-me para o lado e sorrio, pois contribuo para o aumento da poupança do país. E se há coisa que eu gosto de fazer pela manhã é ajudar o Sócrates...

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 

Subtilezas Sublimes Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates